Pular para o conteúdo principal

Na gestão ou na torcida, sou Ifap

Esporte e educação possuem tantas interfaces entre si que, às vezes, não é possível distinguir onde um termina e o outro começa. Ambos nos impulsionam a superar desafios, buscar sempre nos aprimorar e, em uma eventual “derrota”, nos fazem questionar: “onde posso melhorar?”. É com esse espírito que entendo os Jogos dos Institutos Federais (JIFs). A etapa Norte desta competição está em curso: iniciou dia 27/8 e terminará no dia 2/9. Fiz questão de acompanhar a delegação do Ifap (que é formada por 74 estudantes e sete servidores) desde o aeroporto de Belém até aos locais de algumas disputas em Ananindeua.


E como é bom ver o brilho nos olhos da garotada! Que quanta energia eles tem! Tenho certeza que nossa maior premiação é poder proporcionar essa vivência aos nossos estudantes. Poder proporcionar uma viagem para outro estado para que eles possam ser parte de um evento tão importante. Estou na torcida para que nossos estudantes-atletas conquistem uma vaga na próxima etapa da competição, esta de abrangência nacional, que acontecerá em Caldas Novas, Minas Gerais no mês de outubro. Avante Ifap!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fui bem ali, conversar no Oiapoque

Estar na fronteira de um país com as dimensões do Brasil nos dá a possibilidade de entender o exato poder que a educação tem para transformar nossas diversas realidades. Depois de uma longa viagem por estradas não muito convidativas, a Roda de Conversa com a Reitora do Ifap chegou a Oiapoque para, como o nome do projeto já deixa claro, conversar com meus colegas docentes e técnicos administrativos e com nossos promissores estudantes do Campus Avançado localizado naquele município. E quanta admiração tenho por essa equipe do Oiapoque. São servidores que fazem muito mais do que cumprir seu expediente, são servidores que colocam sempre aquele empenho adicional presente nas grandes realizações humanas. Por assim serem, óbvio que tinham também diversas demandas para nós da reitoria tomarmos ciência e encaminhar, da forma mais célere possível, as soluções. De sua parte, nossos estudantes também demonstraram que estão atentos e comprometidos com a melhoria da infraestrut

Primeiras palavras

Olá! Seja bem-vindo(a) à primeira postagem de nosso Blog da Reitora. Apesar do nome, este não é um canal feito para ser meu, ele foi feito para ser nosso. Este blog surge da necessidade que tenho de ampliar meu contato com a comunidade do Ifap e também, em alguma medida, com a comunidade externa. Às vezes, a agenda que tenho de cumprir dificulta que eu possa socializar impressões, desafios e até opiniões sobre fatos que têm potencial de impactar o dia-a-dia do Ifap. Dessa maneira, aproveitarei essa ferramenta disponibilizada pela internet para fomentar diálogos. Gosto dessa palavra. Gosto do exercício que é dialogar. É uma prática que, por vezes, nos esquecemos de fazer em meio à agitação de nossa rotina. As atualizações deste blog serão feitas sempre com o intuito de compartilhar pontos de vista que norteiam minha ação e minhas tomadas de decisão enquanto reitora. Olharemos com muita atenção também para os possíveis comentários que os leitores desse espaço possam fazer em

Enepeg: conhecimento e emoção resumem este evento

O Encontro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Enepeg) do Ifap foi lindo. "Emocionei"! E o melhor, estar pertinho de pessoas queridas, sentir o pulsar da vida transbordar. Sentir que o "trabalho nosso de cada dia" constrói vidas! Que programação vasta e recheada de cursos, palestras, oficinais, exposições e o campus Macapá exalando conhecimento por todas as salas. Foi um belo evento, encerramos um ciclo, que venha o próximo!