Pular para o conteúdo principal

Primeiras palavras


Olá! Seja bem-vindo(a) à primeira postagem de nosso Blog da Reitora. Apesar do nome, este não é um canal feito para ser meu, ele foi feito para ser nosso. Este blog surge da necessidade que tenho de ampliar meu contato com a comunidade do Ifap e também, em alguma medida, com a comunidade externa. Às vezes, a agenda que tenho de cumprir dificulta que eu possa socializar impressões, desafios e até opiniões sobre fatos que têm potencial de impactar o dia-a-dia do Ifap.

Dessa maneira, aproveitarei essa ferramenta disponibilizada pela internet para fomentar diálogos. Gosto dessa palavra. Gosto do exercício que é dialogar. É uma prática que, por vezes, nos esquecemos de fazer em meio à agitação de nossa rotina.

As atualizações deste blog serão feitas sempre com o intuito de compartilhar pontos de vista que norteiam minha ação e minhas tomadas de decisão enquanto reitora. Olharemos com muita atenção também para os possíveis comentários que os leitores desse espaço possam fazer em relação ao que escreveremos.

No mais, estarei por aqui, de dia, de noite e às vezes pela madrugada a dentro, sempre munida da vontade de fazer o que for possível, buscando alcançar o impossível.


Marialva Almeida
Reitora do Ifap

Comentários

  1. A reitora que nos representou muito bem desde que entrou no cargo. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seu comentário e mais ainda por sua visita, Bruno. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Este espaço se configura em um diário on-line, disponibilizado pela Professora Marialva Almeida, nossa Reitora, que se presta a entabular diálogos sobre assuntos institucionais. Parabéns pela iniciativa, pois se configura em mais um meio de popularizar o IFAP através da divulgação de ações/eventos de interesse de toda a comunidade Ifapiana.

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me honrado de participar de uma equipe que veste realmente a camisa do IFAP. Desde a minha chegada aqui no IFAP em maio/17 para prestar colaboração técnica fui bem acolhido pelos colegas de trabalho, me senti realmente em casa. Proveniente do Estado do Pará, especificamente do Ifpa/Castanhal, estou desenvolvendo minhas atividades na COADINF. Meus sinceros agradecimentos a Reitora Marialva Almeida pela oportunidade de trabalhar junto com pessoas que tem demonstrado profissionalismo, tendo em vista que será de grande valia para meu crescimento e amadurecimento profissional. Estou a inteira disposição do IFAP e muito satisfeito de estar aqui com vocês.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas palavras, Anderson, que bom saber que o Ifap representa mais uma bela página de sua história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fui bem ali, conversar no Oiapoque

Estar na fronteira de um país com as dimensões do Brasil nos dá a possibilidade de entender o exato poder que a educação tem para transformar nossas diversas realidades. Depois de uma longa viagem por estradas não muito convidativas, a Roda de Conversa com a Reitora do Ifap chegou a Oiapoque para, como o nome do projeto já deixa claro, conversar com meus colegas docentes e técnicos administrativos e com nossos promissores estudantes do Campus Avançado localizado naquele município. E quanta admiração tenho por essa equipe do Oiapoque. São servidores que fazem muito mais do que cumprir seu expediente, são servidores que colocam sempre aquele empenho adicional presente nas grandes realizações humanas. Por assim serem, óbvio que tinham também diversas demandas para nós da reitoria tomarmos ciência e encaminhar, da forma mais célere possível, as soluções. De sua parte, nossos estudantes também demonstraram que estão atentos e comprometidos com a melhoria da infraestrut

Enepeg: conhecimento e emoção resumem este evento

O Encontro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Enepeg) do Ifap foi lindo. "Emocionei"! E o melhor, estar pertinho de pessoas queridas, sentir o pulsar da vida transbordar. Sentir que o "trabalho nosso de cada dia" constrói vidas! Que programação vasta e recheada de cursos, palestras, oficinais, exposições e o campus Macapá exalando conhecimento por todas as salas. Foi um belo evento, encerramos um ciclo, que venha o próximo!