Pular para o conteúdo principal

Parlamentares do Amapá confirmam destinação de emendas ao Ifap em 2018 e presença em eventos de inauguração da instituição

Esses últimos dias em Brasília têm sido intensos. A situação política do país faz com que a movimentação no Congresso Nacional seja maior do que o de costume. No meio disso tudo, tenho buscado manter o foco na articulação junto à Bancada Federal do Amapá para que possamos não apenas trazer mais recursos para o Ifap, mas também convidar nossos parlamentares a conferir de perto o belo trabalho que nossa instituição tem feito com esses recursos.


Nessa reta final do mês de setembro, nossa instituição terá dois momentos de suma importância por se constituírem em símbolos de inegáveis conquistas para dois dos municípios nos quais estamos presentes. Trata-se de inauguração do bloco de laboratórios do campus Macapá e da inauguração oficial do campus Santana.


Fomos a cada gabinete de nossos parlamentares formalizar o convite para os dois momentos: a inauguração do Bloco de Laboratórios do campus Macapá acontecerá no próximo dia 25/9, às 10h. Já a inauguração do campus Santana será dia 29/9, às 10h. Nessa visita, na qual nossos senadores Randolfe Rodrigues, Davi Alcolumbre e João Capiberibe e a deputada federal Janete Capiberibe confirmaram suas presenças aos eventos, tivemos outras boas notícias: todos eles ratificaram seu compromisso em destinar a parte da Emenda Prioritária de Bancada de 2018 ao Ifap.


A Deputada Janete Capiberibe firmou conosco, ainda, o compromisso em destinar duas emendas parlamentares individuais de R$ 300.000,00 para o Ifap, uma para a estruturação dos laboratórios do campus Santana e outra para incremento dos espaços do campus Avançado do Oiapoque. Esses recursos vêm em momento muito oportuno e nos ajudarão, sem dúvida, a superar os drásticos cortes no orçamento que nossa instituição sofreu. 


Todas essas conquistas fazem valer à pena nosso esforço hercúleo de cumprir uma extensa agenda entre a Câmara Federal, Senado e ainda junto as atividades do Conif. Que bom que conseguimos voltar com boas novas. Sei que temos ainda muito a fazer, mas o caminho até aqui tem sido recompensador.

Comentários

  1. Reitora Marialva temos a certeza absoluta que a Vossa Magnificência não mede esforços para ver o avanço do nosso Ifap. Parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para ver oportunidades na crise

Já circula entre nós há algum tempo a ideia de que um momento de crise é também um momento de oportunidade. Se, em teoria, essa máxima é até fácil de se entender, colocá-la em prática exige de nós uma energia e uma ousadia que, às vezes, nem imaginamos ser possuidores. Digo isso em referência a esses dias que temos vivenciado aqui em Brasília buscando mais apoio junto à Bancada Federal do Amapá para que, através de emendas, nossos possamos recompor o orçamento do Ifap para 2018, tendo em vista os cortes que o mesmo sofreu.
Trouxe na bagagem para enfrentar esse desafio, um detalhado mapeamento que nossos Diretores-Gerais fizeram junto com suas respectivas equipes identificando as principais demandas de cada uma das unidades do Ifap distribuídas em seis municípios do Amapá.
Não posso deixar de tornar público meus elogios a esse trabalho desenvolvido pela Diretora-Geral do campus Laranjal do Jari, Marianise Paranhos, que elencou como uma das prioridades para este campus a aquisição de u…

Fui bem ali, conversar no Oiapoque

Estar na fronteira de um país com as dimensões do Brasil nos dá a possibilidade de entender o exato poder que a educação tem para transformar nossas diversas realidades. Depois de uma longa viagem por estradas não muito convidativas, a Roda de Conversa com a Reitora do Ifap chegou a Oiapoque para, como o nome do projeto já deixa claro, conversar com meus colegas docentes e técnicos administrativos e com nossos promissores estudantes do Campus Avançado localizado naquele município.


E quanta admiração tenho por essa equipe do Oiapoque. São servidores que fazem muito mais do que cumprir seu expediente, são servidores que colocam sempre aquele empenho adicional presente nas grandes realizações humanas. Por assim serem, óbvio que tinham também diversas demandas para nós da reitoria tomarmos ciência e encaminhar, da forma mais célere possível, as soluções.

De sua parte, nossos estudantes também demonstraram que estão atentos e comprometidos com a melhoria da infraestrutura do campus Avança…

Ventos do extremo norte trazem desejo de autonomia

O que tenho aprendido todos os dias, desde que assumi a reitoria do Ifap? Que a opção pelo bem comum é sempre nossa. E assim tem sido minha trajetória. A cada Roda de Conversa com a Reitora sinto o quanto é importante o "olhar pra o outro", o "querer o melhor e lutar pelo melhor pra o outro" porque assim agindo colhemos construímos o melhor pra nós mesmos. Grata por "sentar, olhar e conversar com vocês" e, nas histórias ouvidas e ditas (com a mais líquida franqueza) uma certeza: "o Ifap faz muito bem a vocês, na medida em que vocês fazem um bem enorme ao Ifap". Que a Educação Pública e Gratuita de Qualidade seja o melhor motivo para o desenvolvimento deste município de Oiapoque. O campus Oiapoque quer crescer, ser autônomo. Isso é bom pra todos, então que o poder público local nos estenda a mão e lute conosco pra tornar isso realidade.