Pular para o conteúdo principal

Gratidão é a palavra



"Eu ando pelo mundo, transito entre dois lados, de um lado, eu gosto de opostos, me mostro, minha alegria, meu cansaço."

E foi andando pelo mundo, hoje, na "Roda de Conversa com a Reitora" que dividindo vivências, compartilhando sonhos - pra torná-los realidades - deixei um pouco de mim e levei um pouco de cada um de vocês.

Gratidão, alunos, servidores do Centro de EaD Pedra Branca do Amapari, Ifap pela emocionante homenagem. Gratidão pela conversa franca, gostosa que esclareceu muitas dúvidas e trouxe alguns alentos por sabermos o quanto já caminhamos e o quanto evoluímos, em meio a tantas dificuldades vivenciadas.

Vamos ter uma infraestutura otimizada a partir de 2018. Vamos planejar o que queremos para esta unidade do Ifap no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, pra o período de 2019 a 2023. Vamos seguir na luta pra transformar o Centro em um campus Autônomo, exercendo, assim a nossa capilaridade.

Volto pra Macapá, com a certeza de que "não vim aqui pra cumprir um compromisso". Foi muito mais além: vim aprender a "ser mais gente, mais humana, mais empática", alimentando assim minhas energias. Posso afirmar, tal qual a sábia filosofia de Heráclito: "Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontram as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou". A Marialva que volta não é a mesma que veio. É melhor. Mais aguerrida. Mais cheia de ideias e com uma força indômita pra garantir que o IFAP continue fazendo o que lhe cabe: levar aos mais longínquos lugares do Estado do Amapá a Educação Técnica e Tecnológica de excelência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fui bem ali, conversar no Oiapoque

Estar na fronteira de um país com as dimensões do Brasil nos dá a possibilidade de entender o exato poder que a educação tem para transformar nossas diversas realidades. Depois de uma longa viagem por estradas não muito convidativas, a Roda de Conversa com a Reitora do Ifap chegou a Oiapoque para, como o nome do projeto já deixa claro, conversar com meus colegas docentes e técnicos administrativos e com nossos promissores estudantes do Campus Avançado localizado naquele município. E quanta admiração tenho por essa equipe do Oiapoque. São servidores que fazem muito mais do que cumprir seu expediente, são servidores que colocam sempre aquele empenho adicional presente nas grandes realizações humanas. Por assim serem, óbvio que tinham também diversas demandas para nós da reitoria tomarmos ciência e encaminhar, da forma mais célere possível, as soluções. De sua parte, nossos estudantes também demonstraram que estão atentos e comprometidos com a melhoria da infraestrut

Primeiras palavras

Olá! Seja bem-vindo(a) à primeira postagem de nosso Blog da Reitora. Apesar do nome, este não é um canal feito para ser meu, ele foi feito para ser nosso. Este blog surge da necessidade que tenho de ampliar meu contato com a comunidade do Ifap e também, em alguma medida, com a comunidade externa. Às vezes, a agenda que tenho de cumprir dificulta que eu possa socializar impressões, desafios e até opiniões sobre fatos que têm potencial de impactar o dia-a-dia do Ifap. Dessa maneira, aproveitarei essa ferramenta disponibilizada pela internet para fomentar diálogos. Gosto dessa palavra. Gosto do exercício que é dialogar. É uma prática que, por vezes, nos esquecemos de fazer em meio à agitação de nossa rotina. As atualizações deste blog serão feitas sempre com o intuito de compartilhar pontos de vista que norteiam minha ação e minhas tomadas de decisão enquanto reitora. Olharemos com muita atenção também para os possíveis comentários que os leitores desse espaço possam fazer em

Enepeg: conhecimento e emoção resumem este evento

O Encontro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Enepeg) do Ifap foi lindo. "Emocionei"! E o melhor, estar pertinho de pessoas queridas, sentir o pulsar da vida transbordar. Sentir que o "trabalho nosso de cada dia" constrói vidas! Que programação vasta e recheada de cursos, palestras, oficinais, exposições e o campus Macapá exalando conhecimento por todas as salas. Foi um belo evento, encerramos um ciclo, que venha o próximo!